O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, voltou a comentar nesta terça-feira (7) sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Lula à presidência em 2022. Durante o 5º Seminário Internacional de Líderes, Alckmin declarou que ficou feliz por lembrarem de seu nome. No entanto, o ex-governador, que está de saída do PSDB, afirmou que a decisão não deve ser tomada agora.
“Fico feliz do meu nome ser lembrado para governador e vice-presidente. Eu já disputei a Presidência da República. Essa é uma decisão [que deve ser tomada] mais para frente um pouco. Não é uma decisão para agora, para antecipar os processos eleitorais. Vamos aguardar”, disse o tucano.
Durante evento ao lado de lideranças de centrais sindicais no final de novembro, o ex-governador disse que “caminha” para a possibilidade de disputar as eleições de 2022 como vice de Lula.
Nesta segunda-feira (6), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), apoiou o nome do ex-governador como vice da chapa petista. Para ele, “é importante que a gente apresente não um projeto de partido, mas um projeto de nação, um projeto que seja amplo, e que sinalize para todos os segmentos sociais”, destacando que Alckmin representa isso.