Política

Valadares atribui liderança de Lula nas pesquisas aos grandes feitos do seu governo: "Lula mudou o Brasil para melhor"

De acordo com o levantamento, Lula ganharia de 56% contra 31% do atual presidente

João Valadares/Ascom PT
João Valadares/Ascom PT

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, atribuiu a liderança de Lula nas pesquisas de intenção de voto para a presidência em 2022, a frente de Bolsonaro, aos seus grandes feitos do presidente durante seu governo. Segundo Valadares, o presidente deixou sua marca na retomada do crescimento dos empregos e na redução da pobreza e desigualdade social no país. 

"O baiano e o brasileiro reconhecem que Lula mudou o Brasil para melhor", afirmou Éden, após pesquisa divulgada nesta sexta-feira (17) que aponta larga vantagem de Lula contra o atual presidente no 2º turno. De acordo com o levantamento, Lula ganharia de 56% contra 31% do atual presidente.

Enquanto as gestões de Lula foram marcadas pelo desenvolvimento, o governo Bolsonaro, em apenas dois anos à frente da presidência, foi responsável pela maior crise sanitária do país, em que morreram mais de 580 mil pessoas, pelo desemprego recorde de quase 15 milhões de brasileiros, a volta do Brasil ao mapa da fome, a alta da inflação e o aumento do preço dos alimentos, além do valor da gasolina.