Eleição da UPB

UPB: Phellipe Brito diz que Wilson Cardoso blefa em disputa pela presidência e reafirma candidatura

O prefeito Wilson Cardoso disse que Brito desistiria da eleição para a UPB nesta segunda (20)

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito (PSD), reafirmou sua candidatura à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Nesta terça-feira (21), ele disse que segue construindo alianças e firmando apoios pelo interior do estado e acusou o adversário Wilson Cardoso (PSB), gestor de Andaraí, de fazer uma campanha com “muitos blefes”.

Durante a Lavagem do Bonfim, em Salvador, na última quinta-feira (16), o prefeito Wilson Cardoso disse que Brito desistiria da eleição para a UPB nesta segunda (20). “Não há hipótese de que isso ocorra. Já tenho, hoje, o apoio de 235 prefeitos e seguirei com minha candidatura até o fim. Ele segue com muitos blefes, enquanto eu continuo trabalhando e apresentando minhas propostas, de prefeito para prefeito”, declarou Phellipe.

O prefeito de Ituaçu afirmou que “há meses” não conversa com Wilson Cardoso. Phellipe disse ainda que, além do respaldo dos prefeitos de diversos partidos, tem o apoio dos senadores Angelo Coronel (PSD) e Otto Alencar (PSD), além da boa relação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o senador Jaques Wagner (PT).

“Com a força da minha juventude e com a nossa liderança, temos feito uma campanha séria, apresentando nossos projetos em defesa do fortalecimento dos municípios. E a receptividade tem sido excelente. A nossa relação com as principais lideranças políticas da Bahia será importante para que possamos lutar junto aos governos estadual e federal em busca de avanços”, frisou Phellipe, que também é presidente do Consórcio Regional de Saúde de Brumado, que abrange 20 cidades.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.