Governador da Bahia, Rui Costa visitou na manhã desta segunda-feira (24) o antigo prédio da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), na Avenida Graça Lessa, no Vale do Ogunjá, em Salvador, para acompanhar o projeto que vai abrigar novas unidades da Polícia Civil.
Rui Costa explicou que estão sendo planejadas intervenções em várias unidades da Polícia Civil. O objetivo é requalificar os prédios próprios, como o complexo dos Barris.
Rui informou que está remanejando para instalações próprias, as delegacias que estão localizadas em pontos alugados, para economizar o dinheiro do aluguel. Com a venda da Ebal, as unidades serão realocadas para o prédio reformado.
Sobre o valor desse remanejamento, o governador falou que só vai dizer depois, mas que deve revisitar para buscar onde pode economizar. “Nós não temos o orçamento final e com certeza vamos revisitar, olhar os detalhes para economizar mais ainda e dar a estrutura completa para o trabalho dos profissionais, buscando o recurso público”, disse.
A expectativa é que em alguns meses as reformas sejam concluídas. O prazo para funcionamento está previsto para janeiro de 2022.
INTERIOR
O governador também afirmou que construirá novas delegacias no interior do estado e requalificar outras. “Várias delegacias novas no interior também, e requalificar outras, como em Feira de Santana. Vamos rever todas essas áreas.”