Política

União Brasil deixa terceira via e Bivar confirma candidatura em chapa 'puro sangue'

Bivar afirma que aguardou para tentar se alinhar a outros partidos, mas nenhum teve a mesma "unidade" do UB

Arquivo/Agência Brasil
Arquivo/Agência Brasil

O presidente do união Brasil, Luciano Bivar, anunciou em vídeo publicado na noite desta quarta-feira (4) que será o candidato à presidência pelo partido em uma chapa 'puro sangue', consequentemente rompendo com o grupo que tenta representar a 'terceira via' na disputa.

Na gravação, Bivar afirma que aguardou para tentar se alinhar a outros partidos, mas nenhum teve a mesma "unidade" do UB, que irá tentar romper com os "extremos" que polarizam a política no país.

“Esperamos até o último momento para ver se fazíamos uma coligação com outros partidos. Entretanto, outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil”, justificou.

"“Em função disso, não restou uma única alternativa a não ser sair com uma chapa pura. A gente não aceita os extremos que estão aí estabelecidos. Por isso, o União Brasil segue em frente com essa candidatura para, definitivamente, em outubro desse ano, sermos eleitos”, completou Bivar.

A confirmação da sua candidatura sem apoio de outro partido pode agitar os palanques estaduais. Na Bahia, o pré-candidato ao governo, ACM Neto, evita apontar para um presidenciável e tenta não nacionalizar o pleito, evitando associações a Bolsonaro e sem ligar a sua imagem a Ciro Gomes, mesmo com acordo selado com PDT.

Agora, vai ter que lidar com uma candidatura do próprio partido que vai representar.