Política

“Uma ameaça à democracia”, dispara Moema Gramacho sobre o presidente Bolsonaro

Ela ainda falou sobre a candidatura do senador Jaques Wagner para governador da Bahia, acreditando que ele está "engatado"

PSOL Bahia criticou 'completo desmanche' dos serviços públicos em Lauro após derrota da gestão Moema nas eleições
Divulgação/Assessoria/Moema Gramacho

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), disparou críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), alegando ao LDNotícias que ele representa “uma ameaça à democracia e um total desprezo a vida”. A petista fez questão ainda de enaltecer os mandatos do ex-presidente Lula, que é aguardado na Senzala do Barro Preto, sede Ilê Aiyê, em Salvador, para se reunir com movimentos negros da capital.

“Hoje vivemos uma ausência de estado, uma ameaça à democracia, subtração de políticas públicas e um total desprezo a vida por este governo que está [Jair Bolsonaro]”, criticou Moema. 

A prefeita baiana ainda relembrou os esforços do ex-presidente Lula voltados aos municípios e prefeituras, o considerando um presidente municipalista. “O presidente Lula, é municipalista, sempre se preocupou com os municípios e prefeituras, e sempre fez políticas públicas voltadas para as prefeituras, porque ele sabe que é onde a vida acontece. Ele fez diversos programas, que vai desde ‘Minha Casa Minha Vida’, a parte de esgotamento sanitário, infraestrutura, geração de emprego, acesso à universidade, tirar o país do mapa da fome, ou seja, eu poderia passar aqui o tempo inteiro falando das coisas positivas no mandato de Lula”, disse ao site.

Moema Gramacho completou sua fala afirmando que a eleição do ex-presidente em 2022, representa uma esperança concreta. “Ele é uma esperança concreta, porque ele já foi experimentado. O povo quer ele de volta, para voltar a sorrir”.

Sobre a eleição para governador da Bahia do ano que vem, a petista acredita que o senador Jaques Wagner (PT) está encaminhado e com o apoio de Lula e Rui Costa, ganha ainda mais força. “Acho que Wagner já engatou, principalmente com o apoio de Lula e do nosso governador [Rui Costa], que tem mais de 80% de aprovação. Jaques Wagner foi quem libertou a Bahia”, finalizou.