Política

“Uma ameaça à democracia”, dispara Moema Gramacho sobre o presidente Bolsonaro

Ela ainda falou sobre a candidatura do senador Jaques Wagner para governador da Bahia, acreditando que ele está "engatado"

Divulgação/Assessoria/Moema Gramacho
Divulgação/Assessoria/Moema Gramacho

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), disparou críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), alegando ao LDNotícias que ele representa “uma ameaça à democracia e um total desprezo a vida”. A petista fez questão ainda de enaltecer os mandatos do ex-presidente Lula, que é aguardado na Senzala do Barro Preto, sede Ilê Aiyê, em Salvador, para se reunir com movimentos negros da capital.

“Hoje vivemos uma ausência de estado, uma ameaça à democracia, subtração de políticas públicas e um total desprezo a vida por este governo que está [Jair Bolsonaro]”, criticou Moema. 

A prefeita baiana ainda relembrou os esforços do ex-presidente Lula voltados aos municípios e prefeituras, o considerando um presidente municipalista. “O presidente Lula, é municipalista, sempre se preocupou com os municípios e prefeituras, e sempre fez políticas públicas voltadas para as prefeituras, porque ele sabe que é onde a vida acontece. Ele fez diversos programas, que vai desde ‘Minha Casa Minha Vida’, a parte de esgotamento sanitário, infraestrutura, geração de emprego, acesso à universidade, tirar o país do mapa da fome, ou seja, eu poderia passar aqui o tempo inteiro falando das coisas positivas no mandato de Lula”, disse ao site.

Moema Gramacho completou sua fala afirmando que a eleição do ex-presidente em 2022, representa uma esperança concreta. “Ele é uma esperança concreta, porque ele já foi experimentado. O povo quer ele de volta, para voltar a sorrir”.

Sobre a eleição para governador da Bahia do ano que vem, a petista acredita que o senador Jaques Wagner (PT) está encaminhado e com o apoio de Lula e Rui Costa, ganha ainda mais força. “Acho que Wagner já engatou, principalmente com o apoio de Lula e do nosso governador [Rui Costa], que tem mais de 80% de aprovação. Jaques Wagner foi quem libertou a Bahia”, finalizou.