O governador Rui Costa (PT) se emocionou durante o velório do deputado estadual João Isidório (Avante), nesta sexta-feira (12). Rui lamentou o falecimento precoce do deputado, que tinha apenas 29 anos, e aproveitou para destacar a característica pacificadora do falecido.
“Um jovem de 29 anos, pacificador e que se foi prematuramente. Enquanto o pai encoraja e alegra a Fundação Dr. Jesus, ele dava sentido organizativo nessa instituição que possui um trabalho singular no Brasil. Que Deus e ele, de onde estiver, continuem guiando os passos da família”, declarou o petista.
“A única coisa agora a dizer é se agarrar na fé em Deus para passar por esse momento difícil. Todo mundo da Bahia está sentindo um pouco essa perda. Além disso, 1.200 pessoas [internos da Fundação] perderam quem cuidava deles. Espero que a família encontre forças para continuar o trabalho da instituição”, acrescentou Rui durante entrevista ao programa Balanço Geral.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) concluiu que o deputado estadual João Isidório teve uma fratura na coluna cervical após pular de cabeça no mar, na praia do Loreto, Ilha dos Frades, em Salvador. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (11).
O filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório foi levado ainda para o hospital municipal de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde uma equipe médica tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso.
O corpo de João Isidório foi velado na manhã desta sexta-feira (12), na Fundação Dr. Jesus, em Candeias.