Política

TV Câmara Municipal de Salvador produzirá conteúdo sobre o Movimento Negro

Presidente Leo Prates anunciou parcerias acordadas com a UCCLA

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos de leo prates presidente da camara municipal de salvador

 

Durante evento da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), realizado em Lisboa na última quinta-feira (15), ficou acordado que a TV Câmara exibirá, gratuitamente, o seriado sobre a Casa dos Estudantes do Império, que formou presidentes africanos.

O anúncio foi feito na sessão ordinária desta segunda-feira (19) pelo presidente do Legislativo municipal, vereador Leo Prates (DEM), que destacou outras iniciativas da parceria, como a publicação pelo Selo Castro Alves de livros de escritores angolanos.

Com a modernização da TV Câmara, segundo Leo Prates, a programação também será exibida pela UCCLA para vários países de língua portuguesa, passando a ser uma referência em produção de conteúdo sobre o Movimento Negro. A Rádio Câmara, quando entrar em operação, também produzirá programas específicos sobre o tema. 

“Este ano a TV Câmara atingirá sua maturidade com a modernização, dando um salto de qualidade em termos de conteúdo e equipamentos”, frisou o presidente da Casa, destacando a possibilidade da emissora transmitir ao vivo eventos da prefeitura de Salvador, Governo do Estado, Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios, entre outros órgãos públicos. 

Quanto à Rádio Câmara o vereador Leo Prates ressaltou que está aguardando a licitação pelo Senado Federal, mas que a transmissão digital já iniciará em maio.

Comissão –  Na sessão o presidente Leo Prates anunciou ainda que por conta do intercâmbio com a UCCLA a atual Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo passará a responder também pela área de Relações Exteriores.

Câmara Municipal de Salvador ///  A F ////