Deputado estadual, Tum (Avante) foi indicado para comandar a pasta de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), no governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Durante evento na tarde desta segunda-feira (19), o deputado destacou que mantém bom relacionamento com membros do setor independente de ideologias políticas divergentes.
Tum, que além da carreira política é produtor rural no ramo de exportação de frutas, destacou que 30% do PIB estadual vem do Agronegócio – setor majoritariamente apoiador do presidente Jair Bolsonaro – entretanto, garantiu: “Eu me relaciono muito bem com as pessoas do agro independente de ideologia partidária, entramos para poder trabalhar e gerar emprego”, destacou o parlamentar.
De acordo com o deputado, o governador solicitou para que a pasta realizasse um diagnóstico para apresentar ao governo um plano de ação a ser cumprido pela secretaria. Tum ainda comemorou sua condução à pasta devido ao fato de Jerônimo Rodrigues ser engenheiro agrônomo, garantindo suporte.
O novo secretário afirmou que a ideia do governador é de que a Seagri atue em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). “Tenho certeza que o agro será uma pasta muito importante no novo governo”, pontuou.
Sobre a possibilidade do também deputado estadual, Osni Cardoso (PT) assumir a SDR, Tum não confirma mas diz que ficaria satisfeito: “é um grande amigo”.