A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou, nesta quarta-feira (10), diligências para apurar irregularidades na prestação de contas da campanha presidencial de 2014 de Aécio Neves, senador por Minas Gerais e atual presidente do PSDB. A denúncia foi apresentada pela coligação Com a Força do Povo, liderada pelo PT.
Há suspeitas de que fornecedoras da campanha são fantasmas ou tinham capacidade incompatível com a produção apresentada. Em seu despacho, Maria Thereza orienta servidores do TSE a verificar informações sobre os funcionários das empresas citadas e descobrir se foram criadas apenas em 2014, ano eleitoral, para que servissem à campanha tucana. Após a obtenção das informações, o PSDB deverá ser chamado novamente para prestar esclarecimentos.
Procurado pela EXPRESSO, a assessoria jurídica do PSDB afirmou que “as denúncias apresentadas pelo PT nas prestações de contas do PSDB são totalmente inconsistentes, tendo em seu conteúdo nítido propósito político, e serão todas esclarecidas oportunamente, pois não há qualquer irregularidade nas despesas efetuadas pelo partido”.
Fonte: Revista Época