Joias avaliadas em R$ 3,5 mil foram recuperadas pela polícia em Jequié, no sudoeste da Bahia, nesta quinta-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, o material estava com uma suspeita de estelionato, presa em flagrante pela equipe policial. Além dela, outras duas comparsas também foram presas.
O titular da DRFR/Jequié, delegado Nilo de Siqueira Neto, explicou que a mulher estava sendo investigada por aplicar golpes na cidade. “Recebemos algumas denúncias de estelionato, envolvendo depósitos bancários falsos para aquisição de produtos vendidos pelas redes sociais e iniciamos a apuração, que culminou nessa prisão”, esclareceu.
De acordo com o registro, as peças em ouro haviam sido entregues a golpista, quando ela apresentou um comprovante de depósito falso. “A suspeita confessou o crime e declarou contar com duas comparsas, que também foram presas”, acrescentou o delegado.
O material foi restituído ao proprietário, enquanto o trio permanece custodiado na unidade especializada, à disposição da Justiça. “Vamos prosseguir com a investigação”, concluiu.