O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou um pedido feito pelo Republicanos e reiterou que a presença do pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT) em eventos oficiais do Governo do Estado ao lado do governador Rui Costa não configura propaganda eleitoral antecipada. A decisão foi tomada pelo desembargador Vicente Oliva Buratto.
“Os atos cujas práticas são atribuídas aos Representados revelam aparente adequação às normas legais”, afirma trecho da decisão. Dessa maneira, não caracterizando propaganda antecipada.
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, comentou a decisão do Tribunal: “Justiça confirmada. Não há qualquer proibição legal para que pré-candidato participe de inauguração e a gente sabe disso. A ação dos apoiadores de Bolsonaro e ACM Neto, insisto, demonstram que eles estão com medo do crescimento de Jerônimo”.
Éden destacou ainda que o pré-candidato seguirá dando prosseguimento às suas atividades para apresentação do projeto do partido para o estado.
“Continuaremos nossa caminhada de trabalho, com humildade e respeito às leis. Quem segue insistindo no expediente de fazer propaganda antecipada é a turma do desespero ante o crescimento de Lula e Jerônimo”, garantiu.