Política

TRE-BA acata pedido e multa PT, PCdoB e PSB por propaganda negativa contra ACM Neto

No dia 03 de junho, os partidos em questão publicaram, em seus respectivos perfis no Instagram, imagens que relacionavam a imagem de ACM Neto à imagem do atual presidente, Jair Bolsonaro

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

Membros do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), julgaram como procedente o pedido do União Brasil, contra o PT, PCdoB e PSB pela prática de propaganda negativa contra o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). O Partido dos Trabalhadores (PT) deve pagar uma multa no valor de R$15 mil, já o PCdoB e PSB R$5 mil. A peça foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira (25).

Segundo pedido do União Brasil, o PT e os partidos aliados “promoveram verdadeira e manifesta propaganda antecipada negativa em desfavor de Antônio Carlos Magalhães Neto, que, como é de conhecimento público, é pré-candidato do União Brasil ao cargo de Governador do Estado da Bahia”, aponta trecho do pedido.

No dia 03 de junho, os partidos em questão publicaram, em seus respectivos perfis no Instagram, imagens que relacionavam ACM Neto à imagem do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). O Partido dos Trabalhadores ainda é processado por outras postagens que segundo o UB, intensificam um viés pejorativo contra o ex-prefeito de Salvador.

O pleno do órgão é composto por Roberto Maynard Frank, Mário Alberto Simões Hirs, Zandra Anunciação Alvarez Parada, Vicente Oliva Buratto, José Batista de Santana Júnior, Pedro Rogério Castro Godinho e Arali Maciel Duarte, que aprovaram a decisão.