Política

Todos os pré-candidatos do PMN na Bahia trocam de partido

Com a decisão, o Solidariedade agora contará com quarenta pré-candidatos a deputado federal e 64 candidatos a deputado estadual

Divulgação
Divulgação

Todos os pré-candidatos do PMN às eleições proporcionais na Bahia migraram para o Solidariedade. O martelo foi batido em reunião com a presença de Luciano Araújo, presidente do Solidariedade na Bahia, o ex-vereador Adriano Meirelles e Alipinho Doce Mel. 

Com a decisão, o Solidariedade agora contará com quarenta pré-candidatos a deputado federal e 64 candidatos a deputado estadual. Luciano Araújo afirma que a previsão é com essa “importante adesão” eleger dois deputados federais e entre quatro a cinco estaduais.

“Tive uma reunião com duas pessoas novas, mas com nomes conhecidos na política baiana. Eles, junto com os outros integrantes do PMN, vêm somar ao Solidariedade. Esse é o movimento pela mudança da política na Bahia. Nosso partido trabalha com clareza em prol da população e, neste sentido, estamos afinados com os novos pré-candidatos. Sejam bem-vindos”, disse Luciano Araújo.

Já o ex-vereador Adriano Meirelles diz que desde o início do ano o partido monitora possíveis quadros para integrar a campanha.

“Desde janeiro ‘garimpamos’ novos nomes para ingressarem na política baiana. Esse trabalho será fortalecido pelo ingresso num partido independente, o Solidariedade”, avaliou.

Alipinho Doce Mel também pontuou a importância da adesão. 

“Caminhar com Luciano Araújo significa estar ao lado de um político com credibilidade. Isso nos deu tranquilidade para ingressar no Solidariedade”, afirmou.