Política

Tinoco repudia cobrança de taxa no terminal de Madre de Deus

A Prefeitura de Madre de Deus resolveu suspender, temporariamente, a cobrança

NULL
NULL

O vereador Claudio Tinoco (DEM) repudia a cobrança de taxa pelo uso do terminal marítimo de Madre de Deus. Desde quinta-feira (1°), o equipamento passaria a ser administrado, por concessão, pela Sinart e uma taxa de embarque no valor de R$ 0,60 seria cobrada dos passageiros e R$ 1,00 para atracação de embarcações. No entanto, a Prefeitura de Madre de Deus resolveu suspender, temporariamente, a cobrança.

“Esse terminal de Madre de Deus não atende somente moradores de lá, mas, principalmente, das ilhas pertencentes a Salvador, como Bom Jesus dos Passos e Frades/Paramana. São estudantes, trabalhadores e idosos que usam esse terminal diariamente”, reclama Tinoco.

O vereador defende a isenção do uso do terminal, que por estar instalado na Baía de Todos-os-Santos deve ter um caráter de uso comum por todos os municípios que o circundam. Ainda segundo Tinoco, o equipamento tem movimento predominantemente intermunicipal e deveria, inclusive, ser de responsabilidade da Agerba, que tem finalidade de regular e fiscalizar todos os terminais no Estado. 

Foto: Reprodução / CMS