Política

Tinoco confirma desfecho nesta quarta-feira e revela acordo pela CCJ

A presidência e titularidade das comissões precisam ser definidas até a terceira sessão da CMS, que será realizada nesta tarde

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

Nome cotado para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Cláudio Tinoco confirmou nesta quarta-feira (8) que as tratativas para definir quem irá ocupar a função se encerram hoje.

A presidência e titularidade das comissões precisam ser definidas até a terceira sessão da CMS, que será realizada nesta tarde. Durante toda a semana, inclusive na noite desta terça-feira (7), Tinoco se reuniu com lideranças do grupo governista, da oposição e do bloco independente para tratar do assunto.

"Estamos nos reunindo desde segunda-feira, ontem entrou pela noite a reunião com a participação de todos, inclusive do próprio presidente carlos Muniz […] estamos muito próximos de finalizar o entendimento e definir a composição", destacou.

O seu principal adversário na disputa pela CCJ é o vereador Paulo Magalhães Jr (União), correligionário do União Brasil e amigo pessoal do ex-secretário de Cultura de Salvador.

Os vereadores Duda Sanches (União) e Daniel Alves (PSDB) chegaram a ser cotados para a função, mas Tinoco garantiu que a decisão está entre ele e Magalhães Jr.

Aos eu favor, ressalta Tinoco, conta o fato de ser um quadro antigo do partido, tendo 22 anos de história na legenda.

"Eu tenho 22 anos dentro do partido, ele [Paulo Magalhães Jr.] teve um período fora e retornou, mas também é um membro 'raiz' do partido", reforçou.

ACORDO

Segundo Tinoco, mesmo com o anúncio hoje de quem irá comandar a CCJ, existe um acordo no grupo da base de apoio ao prefeito Bruno Reis (União).

A ideia é que a titularidade da presidência se reveze entre os dois, com um ocupando a partir deste ano, e o outro assumindo em 2024.