O vereador Tiago Ferreira (PT) rebateu, em entrevista ao Portal Salvador FM, o secretário de mobilidade Fabrizzio Muller. Segundo o edil, muitas vezes ele fica sabendo das mudanças na área, como o aumento da tarifa, por meio da imprensa, o que, na visão dele, seria "desrepeitoso com a Câmara e com a Comissão dos Transportes" .
Em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM, o secretário anunciou que estaria sendo feito um estudo amplo e com diálogo para chegar no valor da nova tarifa. Para Ferreira, que é presidente da Comissão de Transportes, esse debate entre os poderes municipais não está acontecendo.
"A realidade é que o Poder Executivo não faz uma discurssão com a Casa Legislativa, infelizmente. Esse debate deveria passar também pela Comissão de Transportes. Mas é uma decisão inteiramente do Poder Executivo Municipal. Assim, não passa pela Câmara e eu fico sabendo destas decisões pela imprensa, junto com todos os cidadãos. É um ato desrespeitoso com a Comissão e com a Casa", expôs Ferreira.
Um ponto que ambos os políticos ressaltaram em conversa com a Salvador FM é da possibilidade do município de Salvador subsidiar o transporte.
"Essa política desastrosa é fruto da incompetência do ex-prefeito ACM Neto e continuada por Bruno Reis. Então ou começa a subsidiar o transporte ou podemos ter um colapso no sistema de transporte rodoviário de Salvador. Eram 16 empresas quando a gestão Carlista assumiu, hoje são apenas duas. É preciso criar políticas capazes dar sustentabilidade ao modal, com valores que as pessoas consigam pagar. Afinal, hoje quem paga o preço da tarifa inteiramente é a população", criticou.
Em sua participação no programa Fora do Plenário, desta segunda-feira (24), Ferreira alertou que, caso essa situação não se altere, existe a possibilidade de realização de greve dos rodoviário.
Assista ao programa na íntegra: