Política

Tiago Ferreira discorda de CEI dos Transportes: “não tem algo palpável”

Segundo ele, não há elementos o suficiente para prosseguir com o caso.

João Tramm / Salvador FM
João Tramm / Salvador FM

O vereador e líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, Tiago Ferreira discorda da criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Transportes em Salvador neste momento. Segundo eles, não há elementos o suficiente para prosseguir com o caso.

“Não tem algo palpável que a gente faça investigação […] Eu acho que no momento não temos elementos suficientes para instalar qualquer ação. Agora é necessário discutir como salvar as duas únicas empresas que atuam em Salvador”, opinou Tiago em entrevista ao Portal Salvador FM.

Para o retorno das atividades na Câmara, o vereador deseja priorizar justamente os projetos que envolvem transporte o público.

É necessário que a gente faça uma ampla discussão para que as outras duas empresas que estão de pé não quebrem também com os novos modais, de forma que a gente faça remanejamento de linhas de ônibus, para um melhor atendimento para a população porque houve uma diminuição de ônibus.

Ele acredita ser necessário discutir o fundo de mobilidade para as empresas responsáveis pelo transporte público da cidade. “Ter fundo, porque hoje não tem nada, pra que se transforme em benefício social a exemplo de gratuidade de transportes aos alunos de escola pública e de pessoas que não tem condição de pagar passagem. Eu acho que o município pode colocar recursos nas empresas, mas esses benefícios que tem que ser dados tem que ser estabelecido o contrato que se transforme em facilidade em pessoas que não tem condições de pagar passagem”, disse.

Tiago falou também sobre a insuficiência na quantidade de ônibus com ar condicionado em Salvador. “O prefeito colocou à disposição uma quantidade de ônibus com ar condicionado, mas ainda assim é insuficiente. A gente precisa ter mais e é necessário se discutir em Salvador, junto com a empresa de ônibus”.