A secretaria interina de saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim declarou, em entrevista ao programa Ligação Direta da Salvador FM, ser contra o anuncio oficial do prefeito Bruno Reis (DEM), sobre o fim do distanciamento social na capital baiana. Segundo Tereza, apesar das propostas serem acordadas entre os governos municipais e estadual ela discorda do fim do distanciamento social em locais públicos.
"Em relação à aferição de temperatura, já tínhamos um acordo sobre isso com os municípios. Não se faz realmente necessário, não tem evidência a medição de temperatura tenha ligação direta com a Covid. Já o distanciamento se prova como um método de barreira eficaz e precisa ser mantido", declarou Paim.
Na oportunidade, a secretaria fez questão de lembrar que as medidas sanitárias continuem, especialmente o uso de máscaras, que como apontado por ela, continua vigente pelo decreto estadual adotado durante na pandemia.
"Vale lembrar que nós (Sesab) estamos aqui para cuida de saúde pública. Em relação a mascara, quero lembrar que vamos mantê-la. O decreto estadual sobre as medidas sanitárias é preponderante. Claro, que dependendo do avanço no município pode ser flexibilizada. Discordo do fim da obrigatoriedade do fim do distanciamento físico, pois ele é um método comprovado de barreira física conta o vírus!", disse à médica.
A entrevista completa você pode conferir no Youtube da Salvador FM no programa Ligação Direta desta sexta-feira (29). Confira: