Eleições

“Tentativa de homicídio", diz Afonso Florence sobre episódio envolvendo deputado bolsonarista

Para o parlamentar, os últimos atos demonstram quem são os bolsonaristas

Vagner Souza Salvador FM
Vagner Souza Salvador FM

Durante o segundo turno das eleições, o deputado federal Afonso Florence, lamentou o episódio em que a deputada bolsonarista saca uma arma contra um cidadão. Em conversa com o Portal Salvador FM, nesta manhã (30), Afonso destacou que o ato de violência demonstra quem são os apoiadores do atual presidente.  

Para ele, o padrão comportamental do bolsonarismo é a violência, a agressão com os cidadãos que não seguem a orientação, com os militantes opositores. “Aquele homem ontem não era um militante petista, era um cidadão. Vídeos demonstram que ele não fez nada além de falar, esse é o padrão de pessoas que trouxeram a violência de dentro do armário, que estava reprimido pelo estado brasileiro, mas o golpe de estado precisou tirar de dentro do armário”, disse o parlamentar. 

Afonso pontuou que a deputada Carla Zambelli, deve sofrer uma ação do Conselho de Ética. Para ele, ela tem que responder pelos próprios atos. “Ela estava armada, o segurança armado, em minha opinião foi uma tentativa de homicídio”, disse. 

O parlamentar ressaltou ainda que nessa reta final de campanha, o acontecido com a deputado e com Roberto Jefferson revelam quem são os bolsonaristas. “Demonstram quem são, eles devem receber a pena em direito de lei, acho que é caso de cassação de mandato”, salientou o deputado.  

Afonso lembrou ainda que um episódio em que vivenciou em 2016, ele disse que enquanto dava uma coletiva, ele caiu no chão e o rosto colado com o dele era o da deputada Carla Zambelli e que, segundo ele, ela gritava e o ameaçava de morte.