Política

“Tenho conversado com o senador Otto Alencar”, afirma Randolfe sobre CPI do MEC

Randolfe acredita que a CPI possa ser instaurada na última semana de julho ou primeira semana de agosto

Pedro França/ Agência Senado
Pedro França/ Agência Senado

O senador e líder da oposição no Senado Federal, Randolfe Rodrigues (Rede), afirmou após protocolar requerimento para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação, que mantém conversas com senadores como o baiano Otto Alencar (PSD) para a instauração definitiva da investigação. A declaração foi feita pelo senador após protocolar o pedido para abertura da CPI na tarde desta terça-feira (28).

“Após a leitura do requerimento, o despacho avança para que partidos façam as indicações. A previsão é que a CPI possa ser instaurada na última semana de julho ou primeira semana de agosto. Tenho conversado com o senador Otto Alencar sobre o assunto, além de outros senadores. E vamos esperar a composição da CPI”, declarou Randolfe.

O pedido de abertura da Comissão terá prosseguimento caso tenha o aval do presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD), responsável por analisar o requerimento e determinar a instalação.

Ainda em coletiva, o senador afirmou que o requerimento tem 31 assinaturas, quatro a mais que o necessário para o pedido de abertura da CPI. No entanto, o líder da oposição acredita que o número pode ficar ainda maior nos próximos dias.