Eleições

“Temos que respeitar a decisão dele”, declara Neto sobre desistência de Doria à presidência

Para Neto, a decisão por um candidato único da chamada terceira via só deve acontecer após o início das campanhas

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, ACM Neto, comentou nesta terça-feira (24), sobre a desistência do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao pleito presidencial. O tucano anunciou sua desistência em em discurso na manhã desta segunda-feira (23). 

“Acho que o ex-governador de São Paulo, João Doria, tomou uma decisão muito mais ali em reconhecimento às políticas que se fecharam, ele estava sem o apoio do PSDB. Temos que respeitar a decisão dele, não me cabe juízo a esse respeito”, apontou o ex-prefeito de Salvador.

Para Neto, a desistência de Moro e Dória vai deixando o cenário mais claro, mostrando quem são os nomes que podem deixar a disputa pela presidência. O pré-candidato afirma ainda que é cedo para se saber quais serão todos os candidatos ao cargo e comentou que a decisão por um candidato único da chamada terceira via só deve acontecer após o início das campanhas.

“É prematuro para a gente poder dizer qual a viabilidade de uma candidatura da terceira via, se vai conseguir juntar todo mundo ou seguir fracionado. A viabilidade eleitoral de uma terceira via só vai acontecer, caso aconteça, depois que a campanha começar porque hoje você tem uma pré-campanha marcada por dois nomes muito conhecidos, que estão polarizando esse debate desde o ano passado, que é o atual presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula, então eu não vejo espaço nesse momento, e nem se deve ter expectativa nesse momento de que a terceira via possa aparecer com densidade e consistência”, destacou.