O vereador Carlos Muniz (Podemos) rebateu a justificativa dada pelo prefeito ACM Neto (DEM) para a licitação publicada no Diário Oficial do Município para compra de R$ 22 milhões em sacos plásticos.
Em entrevista na tarde desta terça-feira (23), o vereador pediu mais atenção da Prefeitura “para que o erro não se repita outras vezes”. “Eu acho que tem que ter pessoas para revisar essas licitações para que não haja esse tipo de erro”, afirmou.
Muniz, que teve sua denúncia chamada de “factoide” pelo prefeito, afirmou que “a desculpa dada” por Neto foi a mesma que ele ouviu do secretário. “Foi a mesma desculpa que o secretário me deu hoje, que houve um erro na Fundação Gregório de Matos, que mandaram 100 vezes mais a quantidade que eles utilizariam. O que eles me disseram foi que iriam cancelar a licitação”.
O vereador ainda pontuou que não tem intenção de “prejudicar o governo” de ACM Neto. “O nosso intuito não é prejudicar o município, não é prejudicar ninguém. Nosso intuito é ajudar e eu quero ajudar a população de Salvador. Com isso a licitação será cancelada e o povo de Salvador não terá prejuízo nenhum com o gasto absurdo de saco plástico”.
Bahia.ba // AO