Política

TCU vai analisar denúncia de possíveis irregularidades no contrato de venda da Refinaria Landulpho Alves

Uma outra denúncia que questionava a venda da Refinaria Landulpho Alves, por valor abaixo do mercado foi julgada como improcedente pelo Tribunal

Divulgação/Petrobras
Divulgação/Petrobras

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai analisar uma denúncia de possíveis irregularidades no contrato de venda pela Petrobras da Refinaria Landulpho Alves (Rlam) em sessão plenária na quarta-feira (11).

De acordo com o tribunal, a denúncia trata de possíveis irregularidades nos atos do Conselho de Administração da Petrobras que levaram à aprovação da assinatura do documento de compra e venda da refinaria.

A sessão plenária será virtual e pública, podendo ser acompanhada a partir das 14h30, no Canal do TCU na internet. A ordem de julgamento dos processos obedece a da pauta publicada no portal, iniciando-se com os processos unitários.

A Petrobras informou que segue a sistemática feita pelo Tribunal de Contas da União. No dia 12 de maio, o plenário da entidade julgou improcedente uma outra denúncia que questionava a venda da Refinaria Landulpho Alves, por valor abaixo do mercado.