Política

TCM reconhece transparência em Lafaiete Coutinho com nota 10

O prefeito da cidade, João Véi, acredita que a nota é reconhecimento da gestão que tem feito

Carol Garcia/GOVBA
Carol Garcia/GOVBA

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) avaliou a transparências da prefeitura de Lafaiete Coutinho com a nota máxima. De acordo com a Corte, a nota 10 se refere à avaliação anual, por meio do Relatório de Contas de Governo, que avalia se o município está cumprindo uma série de medidas e diretrizes disponíveis para que todos tenham acesso a despesas, receitas, estrutura organizacional, licitações e contratos e relatórios.

O prefeito da cidade, João Véi, acredita que a nota é reconhecimento da gestão que tem feito. “Com essa aprovação máxima, o TCM demonstra que Lafaiete Coutinho vem cumprindo e alcançou o seu objetivo com a Lei de acesso à informação, a lei da transparência pública da receita contábil, para que a população conheça o que se passa no interior da Administração pública no município. Este resultado é sinônimo de planejamento, organização e comprometimento com as leis de responsabilidade fiscal”, disse. 

Segundo o TCM, a avaliação levou em consideração os instrumentos de transparência da gestão, os detalhamentos das receitas e despesas, os procedimentos licitatórios e a acessibilidade das informações.