O deputado estadual Targino Machado (PPS) criticou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, morto em um acidente de avião em janeiro, por suas relações com o empresário Carlos Alberto Filgueiras, falecido no mesmo episódio.
“O ministro viajou em avião de empresário, como se isso fosse ético, indo para um destino turístico, hospedar-se em um hotel de luxo, de propriedade do dono da aeronave que tinha querelas a serem resolvidas, processos a serem julgados no STF.
Não acredito, então, em almoço de graça. Agora todo mundo, inclusive a imprensa, quer pintar Teori como um santo. De santo ele não tinha nada”, declarou o parlamentar nesta segunda-feira (6), em seu primeiro pronunciamento após a retomada dos trabalhos legislativos.
No mesmo discurso, Targino também criticou o ministro Edson Fachin, que assumiu a relatoria da Lava Jato no Supremo no lugar de Teori.
“Agora colocam no lugar de Teori um outro ministro que a gente já sabe que tem a digital, o chapéu, a gravata, a roupa toda vermelha como o meu tênis e vão sepultar a Lava Jato. Esse é o Brasil que a gente precisa combater”, afirmou o deputado.
(Bahia.ba) (AF)