O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu um pedido "inusitado" durante um evento com o presidente Lula (PT), em São Paulo, nesta sexta-feira (2). Na ocasião, o petista anunciou o início das obras de um túnel imerso que ligará os municípios de Santos e Guarujá, no litoral paulista.
Durante a fala de Lula, uma pessoa da plateia arrancou sorrisos do republicano, ao gritar: "volta para o PT, Tarcísio". O presidente logo tratou de relembrar que Tarcísio de Freitas trabalhou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), durante gestões petistas.
"Eu encontrei com o Tarcísio no meio da Amazônia trabalhando no gasoduto. Depois trabalhou com a Dilma Rousseff. Depois eu estranhei vendo ele trabalhar com o Bolsonaro. Mas paciência, é uma opção dele. E depois ele ganhou de nós as eleições. O que eu vou lamentar? Eu tenho que parabenizá-lo e preparar para derrotar ele nas próximas eleições", disse Lula seguindo para apertar as mãos do governador.
Em seguida, Lula anunciou que está junto com Tarcísio de Freitas e afirmou que o governador “terá tudo que for necessário” para governar São Paulo. “Eu não estou beneficiando o governador, eu estou beneficiando o estado mais importante da federação com 42 milhões de habitantes”, comentou o presidente. "Em quem ele vai votar é problema dele", finalizou.