Política

Tâmara ou Kleber? Disputa pela prefeitura de Salvador movimenta internamente o PSOL

O certo é que a quantidade de votos que cada um recebeu ainda pesa na escolha do nome que vai representar a sigla nas eleições de 2024

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

A disputa para concorrer a prefeitura de Salvador dentro do PSOL anda agitada. Apesar da possibilidade do ex-candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa, ocupar esse espaço, a ex-candidata ao Senado em 2022, Tâmara Azevedo ainda continua no páreo. Em conversa com o Portal Salvador FM, nesta sexta-feira (24), a psolista reafirmou que o martelo não está batido em torno do nome de Rosa.

"Nosso partido é de massas. São as bases que definem os nomes.  Eu sou uma ativista social presente e atenta, se for escolhida pelo PSOL estarei pronta para o desafio de transformar minha cidade em um lugar mais justo e menos desigual", disse.

Tâmara ainda reforçou que "não tem nada fechado" e que, inclusive, seu nome é lembrado pelas lideranças da legenda. "Mas ainda é cedo para essa discussão", completou.

O certo é que a quantidade de votos que cada um recebeu ainda pesa na escolha do nome que vai representar a sigla nas eleições de 2024. Na capital baiana, Rosa recebeu 25.362 votos, enquanto Tâmara obteve 58.521 sufrágios soteropolitanos.