Política

Suíca volta a cobrar maior participação dos movimentos sociais nas decisões do governo

O vereador diz que houve um afastamento dos movimentos sociais da política

NULL
NULL

O líder da oposição na Câmara de Salvador, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), voltou a defender, nesta terça-feira (21), maior participação dos movimentos sociais nas decisões nos governos federal, estadual e municipal. Suíca também salienta que, na Bahia, os movimentos devem ter atenção redobrada das atuais gestões e cobra empenho 

dos conselhos formados por representantes da sociedade civil em relação às pautas polêmicas votadas recentemente no Congresso Nacional. “Não podemos perder espaço dentro de núcleos que auxiliaram o PT a nascer. 

O partido foi criado justamente para defender a participação dos trabalhadores e da sociedade civil organizada e temos de seguir acompanhando o desenvolvimento de cada entidade dessa, seja sindical, seja por direitos humanos, ou qualquer outro grupo que represente as minorias que tiveram seus direitos historicamente negados neste país”. Para o vereador, a intenção é seguir com as ações e lutar para que “os direitos conquistados não sejam arrancados”.

Suíca diz que houve um afastamento dos movimentos sociais da política e que é preciso aproximação. “Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até a Maomé, e os movimentos precisam se aproximar da sua cria, que é o PT”, completa.

O petista tem como meta de mandato junto à Câmara Municipal de Salvador defender a educação pública e de qualidade. Também pauta sua ações no combate à violência contra a mulher, combate à homofobia, ao racismo e intolerância religiosa.

(Foto: LD Notícias)