Política

Suíca releva apoio de Carlos Muniz à Bruno Reis: "parte do jogo"

Vereador Luiz Carlos Suíca (PT) foi o entrevistado na Rádio Salvador FM, nesta terça-feira (29)

Salvador FM
Salvador FM

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT) relevou o declarado apoio do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), à reeleição do prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União). A afirmação do tucano ocorreu durante sessão na Casa Legislativa soteropolitana, na segunda-feira (28).

"Em 2024 vou marchar ao lado do prefeito Bruno Reis! […] Não sou homem de ficar em cima do muro. Por isso, declarei que meu pré-candidato é Bruno Reis", escreveu Muniz em uma postagem feita no perfil dele na plataforma "X", antigo Twitter, também no dia de ontem.

Em entrevista ao programa BN no Ar, da Rádio Salvador FM, nesta terça-feira (29), o edil petista disse que viu a decisão de Muniz com certa surpresa, mas que o movimento faz parte do jogo político. O chefe do Legislativo soteropolitano, em declarações à imprensa, sempre disse que daria apoio ao vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), caso o emedebista fosse lançado como postulante ao Palácio Thomé de Souza. 

"Eu achei que Muniz não fosse apoiar a candidatura de Bruno [Reis], fui surpreendido. Mas, faz parte do jogo político. Acho que o que pesou mais foi o apoio que Bruno deu a [Carlos] Muniz desde o início da sua carreira política, no PTN, no Podemos […] Agora, enquanto presidente municipal do PSDB, até para evitar mais burburinhos [sobre uma ida do partido para a base de Jerônimo], ele tomou essa decisão", analisou Suíca.