O vereador de Salvador e novo vice-líder da oposição, Luiz Carlos Suíca (PT), afirmou que é absurdo o gasto de R$ 3,7 milhões em queima de fogos na virada do ano na capital.
O petista disse que o valor é altíssimo e que esse recurso poderia ir para "outros tipos de eventos ou áreas de importância para a sociedade, como reformas, ou em setores como educação, saúde, esporte e valorização da cultura do povo baiano".
“Acredito que esse valor seja exorbitante para queimas de fogos de alguns poucos minutos. É muito dinheiro, que poderia ser gasto com outras coisas.
O valor poderia ser utilizado, por exemplo, para a realização de festas descentralizadas em bairros periféricos, com a contratação de bandas e artistas locais. Assim ia valorizar a cultura das comunidades e ter mais incentivo cultural para o povo soteropolitano”, criticou Suíca. Ele ainda diz que gastar R$ 3,7 milhões em fogos "não vai resolver nada para a população".
“Tudo bem que tem gente que gosta, mas é um absurdo esse valor. Realizar réveillons em bairros de periferia seria importante para o povo.
Bnews // AO// Figueiredo