O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), afirmou que é favorável a aprovação do Projeto de Lei (PL) para alienação de imóveis do governo do Estado. A proposta estava em pauta para ser votada nesta quarta-feira (18) em sessão extraordinária na Casa Legislativa, no entanto, a votação foi adiada para a semana que vem.
“Eu como presidente, não voto, mas tenho minhas posições. Sou totalmente favorável, é uma coisa normal vender imóveis que só dão prejuízo para o governo porque não têm serventia alguma. É super normal no Brasil, no mundo, alienar imóveis que não estão servindo para aquela destinação e investir o dinheiro na Previdência que o rombo é de R$ 5 bilhões por ano e em outros investimentos como escolas, estradas, policlínicas”, afirmou.
Matérias relacionadas:
- Léo Prates pontua como “ilegítimo” projetos de lei para alienação de imóveis do estado
- Maria Marighella rebate fala de Léo Prates sobre projeto para alienação de imóveis municipais
Caso o PL 24.512/2022 seja aprovado pela maioria dos deputados, autoriza o governo a vender um terreno do extinto Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). Já o PL 24513/2012 permite ao Governo da Bahia alienar o edifício Water Center, na Calçada.