Após os aumentos sucessivos dos preços dos combustíveis em todo o país, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quarta-feira (27), que a Petrobras é uma estatal que “só dá dor de cabeça”. O presidente vem sendo alvo constante de cobranças e críticas sobre o aumento dos combustíveis.
“É uma estatal que, com todo respeito, só me dá dor de cabeça. Nós vamos partir de uma maneira de nós quebrarmos mais monopólio, quem sabe até botar no radar da privatização. É isso que nós queremos”, declarou o chefe do Executivo durante entrevista para a Jovem Pan News.
Sobre o preço dos combustíveis, Bolsonaro disse que o preço subiu em todo o mundo, mas no Brasil “subiu menos”, defendeu o “congelamento” do ICMS e voltou a culpar os governadores.
“Dado a distributação do ICMS, o volume arrecadado por eles [governadores] quase que dobrou de 2019 para cá. Tem algo errado aí”, disse o presidente.
Bolsonaro disse ainda que a Petrobras só gera lucro para os seus acionistas. “É uma empresa que hoje em dia está prestando serviços para acionistas, mais ninguém”, afirmou.