Em entrevista exclusiva ao LD Notícias o diretor do Sindseps – Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador, Bruno Carinhanha, denunciou a Assistência Militar do prefeito ACM Neto de pressionar para que não fosse colocado no projeto de reformulação das atribuições da Guarda Municipal de Salvador o poder de polícia, conforme prevê a lei federal que disciplina as atividades das Guardas Municipais.
Disse ainda o sindicalista ao LD Noticias que não satisfeito em pressionar na elaboração do projeto, prepostos da Assistência Militar do gabinete do prefeito foram até a Câmara Municipal acompanhar a votação do projeto que foi aprovado na tarde de hoje, numa clara pressão aos vereadores durante a votação.
O Diretor do Sindseps denunciou, também, que se o projeto fosse aprovado com o poder de polícia coronéis e majores não poderiam ocupar os cargos que vêm hoje ocupando tanto na Assistência Militar do prefeito quanto da Câmara Municipal de Salvador. Concluindo, Bruno Carinhanha disse que a tropa da Polícia Militar é favorável que a Guarda Municipal tenha poder de policia.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista