Política

Simonetti é eleito conselheiro federal pela OAB-AM e deverá ser o novo presidente da OAB Nacional

Com apoio formal de 23 seccionais da Ordem, desde o mês de junho, Simonetti já se encontra inscrito para disputar a presidência do Conselho Federal da OAB, cuja eleição será no dia 31/01/22

Reprodução
Reprodução

As eleições da OAB no Amazonas encerram de vez as pretensões de Luiz Viana, atual vice-presidente da OAB Nacional, de assumir a presidência do Conselho Federal da OAB.

Nesta terça-feira (16), foi eleito Jean Cleuter para presidência da OAB Amazonas. A chapa tem dentre seus conselheiros federais o advogado José Alberto Simonetti.

Com apoio formal de 23 seccionais da Ordem, desde o mês de junho, Simonetti já se encontra inscrito para disputar a presidência do Conselho Federal da OAB, cuja eleição será no dia 31/01/22.

O regimento da Ordem prevê que para registro de candidatura ao CFOAB é necessário o apoio de, ao menos, 06 seccionais. Neste contexto, já está inviabilizada a pretensão de Luiz Viana, vice do atual presidente Felipe Santa Cruz, de disputar a presidência nacional da OAB.

Viana corre grande risco, inclusive, de não ser reeleito para conselheiro federal nas eleições da OAB Bahia, que será realizada na próxima quarta-feira (24), posto que a candidata oposicionista, Ana Patricia Dantas Leão tem liderado as pesquisas de intenção de voto.