Política

Sidônio Palmeira solta o verbo contra os memes na internet: "derrotando a política"

Publicitário foi responsável pela campanha do presidente Lula (PT) em 2022

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O publicitário baiano Sidônio Palmeira soltou o verbo contra os memes na internet, ao fazer um grave alerta com relação as fake news e os seus efeitos na política brasileira. Durante um curso on-line para militantes do PT e promovido pelo partido, ele foi enfático ao afirmar que "o meme está derrotando a política".

"A fake news pode acabar com o mundo democrático se a gente não tomar um posicionamento firme e claro. Isso tem infestado a mente das pessoas. A gente vive muitas vezes num mundo paralelo", disse dele, que foi responsável pela campanha vitoriosa do presidente Lula (PT) nas eleições de 2022.

De acordo com a coluna Painel, da Folha, a declaração de Sidônio ocorreu no último dia 31 de outubro. Na ocasião, em uma conversa que durou 1h20, ele deu como exemplo a imagem o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) na tribuna da Câmara com uma peruca em março deste ano, fingindo ser uma pessoa trans.

"No Dia Internacional das Mulheres, o que mais se destacou foi um meme, um deputado botando uma peruca", afirmou o publicitário, ressaltando que fazer uma campanha baseada em verdades e fatos é mais difícil do que uma que se utiliza de falsidades.