Política

'Setor que mais sofreu precisava de incentivo', afirma Duda Sanches após aprovação de projeto para retomada da cultura

Duda foi o articulador da proposta na Prefeitura de Salvador, que encaminhou a matéria à CMS

Divulgação
Divulgação

Vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador e presidente do DEM na capital, Duda Sanches afirmou que a Casa acertou em votar a favor do projeto que reduz o Imposto Sobre Serviço (ISS) de eventos culturais e de entretenimento. Duda foi o articulador da proposta na Prefeitura de Salvador, que encaminhou a matéria à CMS.

“Era exatamente o que nossa cidade precisava para retomar, com toda força, sua vocação de polo cultural e de entretenimento. É um projeto que beneficia milhares de famílias que estão ainda passando por dificuldades por conta da pandemia. Foi o setor que mais sofreu, precisava de incentivo”,  o democrata. 

Além da redução do ISS, a matéria, permite o abatimento do Imposto sobre os serviços como contratações de segurança, banda, logística, dentre outros dotados de nota fiscal no momento do seu cálculo, “o que inevitavelmente irá impulsionar a coragem dos gestores do ramo em confiar na capital soteropolitana para manter e sustentar o risco do seu negócio”. 

O projeto também prevê a isenção de taxas de vigilância aos pequenos empreendedores, as baianas de acarajé, os vendedores de churrasquinho, pela importância desses para a realização dos empreendimentos culturais da cidade e pela dificuldade enfrentada pela categoria durante a pandemia de Covid-19.