Os servidores dos Tribunais de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) e dos Municípios (TCM-BA), podem receber um reajuste nos salários após os chefes das duas Cortes, Marcus Presídio e Francisco Netto, respectivamente, entregarem ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), os projetos de lei que reajustam os vencimentos do funcionalismo das duas instituições.
O encontro ocorreu nesta segunda-feira (22). O percentual do aumento é de 4% – mesmo índice concedido aos servidores do Executivo após sessão tensa realizada no último dia 16 -, retroativo a 1º de fevereiro, beneficiando os cargos efetivos, em comissão ou função gratificada, atingindo também os inativos.
Após receber as demandas, o presidente deputado Adolfo Menezes, observou que apesar a pauta legislativa estar “bem carregada”, garantiu que será encontrado um espaço para a apreciação das duas matérias. Na ocasião, o pessedista determinou a imediata publicação, no Diário Oficial (DO) da ALBA, da íntegra dos dois projetos de lei, iniciando assim a tramitação de ambos.