Política

Serviços da Embasa e Coelba vão demorar a serem restabelecidos em municípios atingidos pelas chuvas, diz Rui Costa

Em decorrência das chuvas, 34 municípios baianos estão sem o fornecimento de água e outros 15 sem energia

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Em decorrência das chuvas, 34 municípios baianos estão sem o fornecimento de água e outros 15 sem energia. Em entrevista a Salvador FM, nesta terça-feira (28), o governador Rui Costa afirmou que os serviços da Embasa e Coelba vão demorar a serem restabelecidos nas cidades afetadas pelas chuvas. 

“Infelizmente vamos demorar um pouco para restabelecer esses serviços e voltar a dar dignidade a essas pessoas. Não conseguimos reconstruir uma casa em uma semana, tem processo legal da empresa, locação de terrenos. Então leva tempo”, explicou.

De acordo com o gerente de operações da Neoenergia, José Carlos Popino, a empresa ainda não conseguiu acessar 170 locais dos municípios atingidos, tendo 18 mil consumidores afetados pela suspensão do fornecimento. “O município de Floresta Azul foi desligado completamente”, afirmou em entrevista a TV Bahia.

Representante da Embasa, José Ubiratan explicou que as 34 sedes atingidas, 15 já foram reestabelecidas. Contudo há possibilidades de outros pontos voltarem entre hoje e amanhã.