O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que seu foco é resgatar o sonho dos baianos, tendo um governo ‘de sucesso e vitória’. Em sua fala durante o evento de apresentação da chapa majoritária governista, Jerônimo ainda criticou o governo Bolsonaro, chamando-o de “grupo do atraso”.
“Vamos marchar pela Bahia trazendo a recuperação dos sonhos brasileiros. Eu serei o governador da surpresa, da vitória e do sucesso. Vamos fortalecer a vida e celebrar a vitória”, exclamou.
Na ocasião, Jerônimo exaltou um governo de recuperação dos sonhos, e fez críticas ao governo federal, comandado por Jair Bolsonaro (PL).
"O governador [Rui Costa] trouxe um pouco da minha história, estamos ainda na apresentação do meu nome, as pessoas perguntam quem é Jerônimo? Eu trago a superação como cada baiano. Quero carregar o sonho de 15 milhões de baianos e baianas. A Bahia não pode recuar. A eleição de 2022 vai dividir a Bahia em dois grupos, o grupo do atraso, dos que trabalham com o ódio, que não assumem o presidente deles, eles estão do lado do bolsonarismo. O lado de cá é o lado dos sonhos”, alfinetou.
A chapa, que tem como vice-governador o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Jr., foi apresentada na tarde de quarta-feira (30), durante entrevista do governador Rui Costa à Record TV.