Política

Senadora que teve embate com Padre Kelmon durante debate na TV em 2022 reage a declaração dada por ele; confira

Padre Kelmon disse que Soraya Thronicke pediu desculpas por "padre de festa junina"

Montagem | Divulgação e Pedro França/Agência Senado
Montagem | Divulgação e Pedro França/Agência Senado

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) negou que tenha pedido desculpas a Padre Kelmon (PTB) por tê-lo chamado de "padre de festa junina", durante o debate à Presidência da República na TV Globo, em outubro de 2022, quando ambos trocaram farpas ao longo do encontro.

Na última segunda-feira (5), em entrevista a um podcast do BNews, Kelmon afirmou que Soraya teria pedido desculpas pela fala. Na ocasião, o petebista também pediu perdão a congressista se, em algum momento, teria sido grosseiro com ela durante o debate na TV.

Oito meses depois do encontro, os dois conversaram pela primeira vez, por videoconferência. A chamada, segundo o Estadão, foi intermediada pelo presidente interino do PTB, Kassyo Ramos, terminou sem reconciliação e com um novo desentendimento.

À publicação paulista, a senadora confirmou que conversa não teve esse tom. Soraya disse à reportagem, também nesta terça, que não pediu desculpas a Kelmon e que, pelo clima de campanha da época, não vê motivos suficientes para se desculpar com o antigo adversário.

De acordo com a parlamentar, quando o presidente do PTB sacou o celular e mostrou a videochamada na qual estava Padre Kelmon, ele teria atendido com “Deus te abençoe, minha filha”. Esse foi o gancho para uma resposta que, conforme Soraya, teve tom de brincadeira. "Só não pode dar a extrema-unção".