Política

Senador baiano será relator da Medida Provisória dos Ministérios; saiba quem

MP dos Ministérios foi aprovada na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (31)

Wilson Dias/Agência Brasil
Wilson Dias/Agência Brasil

O senador Jaques Wagner (PT-BA) será o relator, no Senado, da Medida Provisória (MP) que reestrutura a Esplanada dos Ministérios no governo Lula – o texto foi aprovado na quarta-feira (31) pela Câmara dos Deputados.

A escolha pelo nome do petista foi anunciada pelo pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O texto será votado nesta quinta-feira (1º), último dia de validade da MP. Se não for aprovada até o fim do dia, ela caduca, perde a validade e Lula teria de conviver com a estrutura ministerial do governo Bolsonaro.

Segundo o G1, o nome foi definido após um vaivém na base governista. Jaques Wagner foi o primeiro anunciado para a relatoria do texto. No entanto, momentos depois, houve uma troca e o escolhido foi o senador Humberto Costa (PT-PE), que chegou a anunciar a medida em uma rede social.

A substituição teria objetivo de liberar Jaques Wagner para fazer as articulações e aprovar a MP, sem mudanças que devolvam texto para a Câmara. Mais tarde, no entanto, uma nova mudança: o senador baiano voltou à relatoria da MP dos Ministérios.