Política

Senador baiano sai em defesa de Rui Costa após ministro ser alvo de críticas; veja

Em evento na cidade de Itaberaba, na última sexta-feira (2), Rui Costa afirmou que, em Brasília, "fazer o errado para muitos é o certo"

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O senador Otto Alencar (PSD-BA) saiu em defesa do ministro da Casa Civil, Rui Costa, após o titular da pasta ser alvo de críticas por parte do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que rebateu uma fala de Rui sobre Brasília.

Durante discurso realização em Itaberaba, na Chapada Diamantina, na última sexta-feira (2), Rui Costa desabafou sobre a pressão que tem sofrido na capital federal. "Brasília é difícil. É difícil porque lá fazer o certo, para muitos, está errado. E fazer o errado, para muitos, é que é o certo na cabeça deles", disse.

No domingo (3), Ibaneis reagiu e comparou, em entrevista ao Correio Braziliense, os comportamentos do ex-governador da Bahia e do presidente Lula (PT). Para o emedebista, Lula nunca demonstrou pensar como o ministro. "É um idiota completo. Agora sabemos de onde partiu o ataque ao Fundo Constitucional", afirmou.

Otto Alencar, também no dia de ontem, saiu em defesa do ministro da Casa Civil e soltou o verbo contra o chefe do executivo do Distrito Federal. "Por que não se calas @IbaneisOficial? Governador do dia 8 de janeiro, afastado do cargo, fez tudo errado, com a ação inconsequente de estimular o golpe. Afastamento, mesmo que temporário, mácula e deslustra o que já tem pouco brilho", escreveu Otto, em uma rede social.