Política

Senador baiano defende nome de Rui Costa para disputar Prefeitura em 2024; confira

Rui Costa atualmente ocupa cargo de ministro da Casa Civil do governo Lula (PT)

Ricardo Stuckert/PR
Ricardo Stuckert/PR

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) defendeu o nome do ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa, para disputar à Prefeitura de Salvador, em 2024, para fazer frente ao atual chefe do Executivo, Bruno Reis (União), que deve tentar a reeleição.

Além disso, o pessedista afirmou que a estratégia adotada pela base de oposição na capital baiana, em 2020, de pulverizar as candidaturas, não funcionou. Ao todo, foram pelo menos quatro: Major Denice (PT), Pastor Sargento Isidório (Avante), Olívia Santana (PCdoB) e Bacelar (Podemos).

"Foi uma estratégia que não surtiu efeito", disse Coronel. "Esperamos que agora só saia um candidato da base para disputar as eleições com Bruno Reis (…) Nós temos candidaturas que podem chegar lá, como a do vice-governador Geraldo [Júnior], mas também temos um fator surpresa. Não podemos dizer que nada é impossível, mas poderemos ter o ex-governador e atual ministro Rui Costa como candidato a prefeito de Salvador, concorrendo com Bruno Reis", completou o senador, em entrevista a Band Bahia.