Política

Senador Antonio Anastasia defende Rodrigo Pacheco como terceira via na disputa presidencial

Parlamentar integra a Comissão de Transparência das Eleições

Marcos Oliveira / Agência Senado
Marcos Oliveira / Agência Senado

O senador Antonio Anastasia (PSD-MG) demonstrou ser um entusiasta do nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como terceira via na disputa ao Planalto. "Rodrigo Pacheco tem um perfil muito adequado, muito sereno, muito preparado, muito correto, tem muita energia, e, a meu juízo, se candidato e, se eleito, seria um grande presidente”, afirmou em entrevista ao Correio Braziliense, no sábado (11).

Sobre a disputa pelo governo de Minas Gerais, Anastasia acredita que ficará mesmo polarizada entre o atual governador Romeu Zema (Novo) e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).

De acordo com o jornal, o senador será o representante do Congresso na Comissão de Transparência das Eleições (CTE), criada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última quinta-feira (9). Ele integra o grupo de 12 pessoas, entre autoridades públicas e especialistas da área de tecnologia, que começa a se reunir nesta segunda-feira (13), periodicamente, para estabelecer um plano de trabalho para acompanhar de perto as eleições de 2022.