Política

Senado deve realizar sabatina de indicados por Lula para STF e PGR na segunda semana de dezembro

Para serem aprovados, os indicados ao STF e à PGR precisam de, ao menos, 41 votos, dos 81 senadores.

Senado Federal
Senado Federal

A sabatina entre senadores e os indicados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Procuradoria Geral da República (PGR) deve acontecer na segunda semana de dezembro, segundo informações divulgadas no blog do Igor Gadelha, do Portal Metrópoles nesta segunda-feira (27). 

Hoje, o presidente indicou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para ocupar a vaga de Rosa Weber, que se aposentou em setembro deste ano. Além dele, Lula também indicou o Paulo Gonet para a Procuradoria Geral da República (PGR). 

De acordo com o colunista, o presidente da Comissão de Constituição  e Justiça (CCJ) do Senado Federal assegurou ao presidente da República que as sabatinas devem ser marcadas entre os dias 11 e 15 deste ano, penúltima semana antes do recesso parlamentar. 

Caso a agenda seja confirmada, os indicados terão 15 dias percorrer os gabinetes dos parlamentares em busca dos votos necessários para que seus nomes sejam referendados. Conforme o blog, para serem aprovados, os indicados ao STF e à PGR precisam de, ao menos, 41 votos, dos 81 senadores.