Política

“Sempre confiei na mais alta Corte do país”, diz Geraldo sobre condução de Muniz à presidência da CMS

.

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

Presidente da Câmara Municipal de Salvador e vice-governador eleito, Geraldo Jr (MDB) comemorou a decisão do STF que suspendeu a realização de uma nova disputa para a Mesa Diretora no legislativo municipal. Dessa forma, o vice-presidente da Casa, Carlos Muniz (PTB) assume a cadeira deixada por Geraldo. 

“Sempre confiei na mais alta Corte do país, e a mais alta Corte do país referendou a eleição estabelecida pelos vereadores desta Casa, não interferindo na discricionariedade desta Casa”, disse o vereador durante participação na última sessão do ano no legislativo municipal. 

Segundo o emedebista, a sessão desta quarta-feira (21) marca “a vontade desta casa que é conduzir para o próximo biênio, Carlos Muniz como presidente”, destacou. 

Vale destacar que no início deste ano, Geraldo alterou o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município (LOM) para permitir uma segunda recondução à presidência do Legislativo soteropolitano a partir de 1º de janeiro de 2023. O União Brasil, partido do prefeito Bruno Reis, foi então ao STF questionar a legalidade da eleição.