Política

Sem Rui, senadores convocam 10 governadores à CPI da Covid 

Para Otto, não havia motivo para convocação de Rui, uma vez que a investigação na Bahia foi iniciada após ação da Polícia Civil, a mando do próprio governador

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues/Agência Senado

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira (26) a convocação de dez governadores de Estados. Entre eles, os governadores do Piauí, Wellington Dias; do Amapá, Waldez Goes; de Roraima, Antonio Oliveira; de Santa Catarina, Carlos Moisés; do Tocantins, Mauro Carlesse; do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; do Pará, Helder Barbalho; e o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. 

Havia a expectativa de que o governador Rui Costa (PT) fosse convocado para falar das ações à frente da presidência do Consórcio do Nordeste, mas o pedido não foi deferido. Senador pelo Ceará, Eduardo Girão (Podemos) pediu a convocação de Rui. 

Para Otto, não havia motivo para convocação de Rui, uma vez que a investigação na Bahia foi iniciada após ação da Polícia Civil, a mando do próprio governador. “Não houve intervenção da Polícia Federal. O senador Girão está com obsessão pela Bahia”, provocou.