Vice-líder do governo e líder do DEM na Câmara de Salvador, o vereador Léo Prates evita emitir sua opinião sobre o favorito para ocupar a vice do prefeito ACM Neto na próxima eleição.
Relator do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) na Câmara Municipal, Léo rebate as críticas da oposição ao afirmar que o projeto preza pela transparência, valoriza a participação popular e se preocupa com o desenvolvimento econômico-social da cidade.
Numa entrevista exclusiva à Tribuna, o democrata abordou vários aspectos do governo ACM Neto.
Tribuna – Diante da corrida de partidos para indicar a vice de ACM Neto, qual a sua aposta? Quem leva essa briga?
Léo Prates – Primeiro, a gente não tem briga, porque a principal característica do governo ACM Neto foi ter uma prefeitura unida, que discute internamente os problemas e sai com um discurso único.
Isso até incomoda muita gente. Seja Bruno Reis, que inclusive votei para deputado estadual, seja o secretário Sílvio Pinheiro, que foi meu colega de juventude, seja o secretário Guilherme (Bellintani), ou o secretário Luiz Carrera, que caminha ao nosso lado há muito tempo, seja o secretário João Roma, que nos acompanha há mais de dez anos…
Qualquer um que seja, vencerá uma juventude que soube encarar a sua vocação à vida pública, que acreditou em um sonho e em um projeto liderados por um jovem de coração, por amor, por paixão.
E vencerá acima de tudo o prefeito ACM Neto, que soube acreditar nesses jovens antes mesmo de eles acreditarem em si mesmos. E eu com certeza faço parte desse grupo de jovens.
(Tribuna da Bahia) (AF)