Política

Secretário detalha etapas das obras do TCA e justifica prorrogação no edital do Ouro Negro

O secretario estadual da Cultura, Bruno Monteiro, falou ao Portal Salvador FM, na manhã desta quinta-feira (30), sobre as etapas das obras de reestruturação do Teatro Castro Alves (TCA).

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

O secretario estadual da Cultura, Bruno Monteiro, conversou com o Portal Salvador FM na manhã desta quinta-feira (30) e detalhou as etapas das obras de reestruturação do Teatro Castro Alves (TCA).

Segundo o chefe da pasta, as empresas estão apresentando propostas e até maio a obra terá início. A contratação deve ocorrer entre fevereiro e março, com apresentação do projeto em abril. A previsão de conclusão é 2026.   

"O edital está aberto para selecionar a empresa que fará toda obra da parte estrutural da sala principal, do centro técnico e do foyer. Seguimos um trabalho que é minucioso. Em um teatro é preciso que o trabalho seja feito em harmonia, com a acústica, iluminação, poltronas, piso. Estamos confiantes que devolveremos o TCA como mais moderno do Brasil, preservando toda excelência que o caracteriza", destacou, durante homenagem ao conselheiro nacional da Central Única das Favelas (CUFA) global, Preto Zezé, na Assembleia Legislativa da Bahia. 

Bruno Monteiro também anunciou a prorrogação no edital do Carnaval Ouro Negro 2024. "As entidades pediram e vamos prorrogar até segunda-feira (4)", justificou.